Experiência de gerações
Constituída por algumas das mais reconhecidas e confiáveis marcas de sementes a nível mundial – algumas existentes desde 1860 – a Seminis® tem uma grande herança e uma longa história de excelência. Esta longa trajetória no mercado global, junto com o rápido avanço de nossas capacidades tecnológicas, permite-nos crescer continuamente em nossa ampla e diversa coleção de germoplasmas. Graças ao acesso a uma grande quantidade de informação, somos capazes de desenvolver rapidamente novas variedades, entregando aos nossos clientes sementes com os atributos e características específicas necessárias para satisfazer as necessidades de sua região. Como resultado, nossos agricultores obtêm produtos confiáveis, de desempenho excelente e previsível.
2012
A Seminis segmenta seus produtos para entregar conhecimento específico para cada cultura, focando-se unicamente em produtos de campo aberto e estufas não aquecidas. A nova marca Seminis oferece aos agricultores um potencial de crescimento excepcional e liberdade – a liberdade de cultivar as melhores culturas, a liberdade de desenvolver seus negócios e a liberdade de construir seu futuro.
2008
Monsanto adquire a Peotec, como parte da ISG, e a De Ruiter Seeds, especializada em cultivo protegido. A Seminis continua a focar em culturas para campo aberto.
2007
Monsanto adquire a Western Seed e a Poloni Semences, criando o International Seed Group, Inc. (ISG), uma holding de investimento que fornece acesso a capital e tecnologias à empresas regionais e especializadas em sementes de hortaliças e frutas.
2005
A Seminis se torna uma subsidiária da Monsanto Company.
2004
Na China, a Seminis abre um centro de operações e sua terceira estação de pesquisa.
2003-04
Na Índia, a Seminis incorpora quatro estações de pesquisa, abre um centro de operações e expande significativamente suas atividades comerciais. A Seminis lança produtos inovadores como Bambino®, uma melancia individual, e o alface Jammers®, um novo tipo de alface para wraps.
2002
A Seminis completa a integração de seus sistemas.
2001
A Seminis lança a marca Seminis Vegetable Seeds.
1998
A Seminis compra as empresas coreanas Hungnong Seed Company e Choong Ang Seed Company, para melhorar sua linha de produtos na Ásia. A Seminis adquire a Horticeres, divisão de hortaliças da Sementes Agreceres SA, fortalecendo sua presença na América Latina e sua linha de produtos para climas tropicais.
1995
A Seminis adquire a Petoseed Company e a Royal Sluis.
1994
Seminis é fundada através da aquisição da Asgrow Seed Company, assim como das marcas Bruinsma e Genecorp, especializadas em estufa e alface, respectivamente.
1967
A primeira empresa brasileira de melhoramento de plantas, a Horticeres, é fundada.
1950
Petoseed é fundada na Califórnia. A Petoseed liderou o processo de hibridação de pimentas e tomates nos anos 1970 e 80; a empresa construiu uma forte presença no México e nos Estados Unidos com variedades de sementes resistentes à doenças.
1946
A Bruinsma (1934), uma especialista em estufas e cultivos protegidos, introduz o primeiro tomate híbrido comercial na Europa. A empresa coreana de sementes Choong Ang é fundada.
1936
Na Coréia, forma-se a Hungnong Seed Company. Hungnong é a fornecedora líder de sementes de rabanete e pimenta, bem como de várias hortaliças asiáticas.
1906
Tem início a indústria global de sementes. A Royal Sluis torna-se a primeira empresa de sementes hortaliças na Europa a produzir sementes tanto na Europa como nas Américas. A empresa também abre sua primeira filial nos Estados Unidos.
1868
A Royal Sluis é fundada na Holanda, e mais tarde se torna a empresa líder em sementes hortaliças na Europa
1865
A marca mais antiga da Seminis, Asgrow Vegetable Seeds, é fundada.