Buscando solucionar impasses no plantio de tomate em Semidouro – RJ, a Seminis realizou visitas técnicas para demonstrar a nova opção de cultivo para o fruto em campo aberto: o porta-enxerto Schincheonggang.
As visitas foram feitas junto com as equipes de revendas parceiras e produtores da região.
O material, exclusivo da Seminis, é indicado tanto para cultivo protegido como para campo aberto, conferindo resistência à raça 3 da murcha de Fusarium e à Murcha-bacteriana.
Graças às suas qualidades, o produto mostrou-se uma escolha assertiva para ajudar a atingir alto nível de produção de tomates.
As visitas analisaram o uso do porta-enxerto e comprovaram que tanto as plantas quanto os frutos tiveram melhor qualidade, padronização e elevado rendimento na colheita.
“O produto traz segurança em relação às doenças do solo e justifica seu investimento”, afirma o representante da Casa Bugre do RJ, Leandro Pacheco
Ainda de acordo com o especialista, quando plantado junto com o tomate híbrido Compack, confere maior potencial produtivo, alto calibre de frutos e menor incidência de bactérias.
Maxifort: referência mundial em porta-enxertos de tomate para cultivo protegido, conferindo excelente vigor à planta de tomate.
Indicado para cultivo em ambiente protegido de alta tecnologia, é indicado que seja enxertado entre 18 e 30 dias após semeadura, dependendo da
técnica adotada e condições climáticas.
Confere maior estabilidade à produção e longevidade da planta, dependendo das condições de cultivo e manejo.
Multifort: confere maior vigor e longevidade à planta de tomate.
A idade ideal para sua enxertia é entre 18 e 22 dias após a semeadura, dependendo da técnica adotada e condições climáticas.
Do tipo vegetativo, é indicado tanto para cultivo em campo aberto
como em cultivo protegido.
Visitas técnicas comprovam efetividade de porta-enxerto em plantações de tomate em Semidouro – RJ.
Produtores satisfeitos com resultados do uso do porta-enxerto nas plantações de tomate.
Seguinte publicação