O pimentão híbrido SV1634PH, exclusividade da Seminis, é um produto diferenciado, que se destaca pelo fácil manejo, por ser uma planta vigorosa, com bom enfolhamento e pegamento sequencial de frutos.
Graças à sua rusticidade, é um material altamente resistente às principais doenças do pimentão, como a Murcha de Phytophthora.
Trata- se de uma doença muito agressiva que, em condições de alta umidade e temperatura, pode provocar a morte da planta em poucos dias.
Seu sintoma mais característico é a murcha de toda a parte aérea em decorrência da podridão do colo e da raiz da planta. Outros sintomas também são possíveis de ocorrer, como tombamento em plântulas e podridão de frutos, folhas e haste, em condições de alta umidade.
Já nos tecidos colonizados pelo fungo, é possível observar seu desenvolvimento por meio de uma massa de micélios de coloração branca e aspecto cotonoso.
Algumas dicas de manejo para o controle da Murcha de Phytophthora são:
No vídeo, o RTV da Tecseed, distribuidor exclusivo da Seminis na região do PR, Thiago Marconato, fala sobre o desempenho do Pimentão híbrido SV1634PH em Cerro Azul/PR.
Na região, além de todas as características ressaltadas pelo profissional, como a rusticidade, paredes grossas e tamanho dos frutos, ele ainda ressalta que o material resiste até mesmo aos longos períodos de chuva.
“Os períodos com chuvas frequentes, tempestades e muita umidade aumentam os riscos de tombamento e apodrecimento dos frutos. O SV1634PH consegue resistir até mesmo a esses fenômenos, levando mais segurança para o produtor”, afirma.
Para saber mais sobre o Pimentão Híbrido SV1634PH, assista
Seguinte publicação